5 grandes vantagens da mudança compartilhada

 
 

 

Autor: Mudanca.com

 

 

Você sabe o que é uma mudança compartilhada e quais são suas vantagens? Aqui você vai descobrir se este serviço é o mais indicado para a sua mudança e que tipos de cuidados ter ao contratar uma empresa especializada.

Também chamada de sistema de aproveitamento de carga, esta modalidade de transporte utilizaum mesmo caminhão para atender dois ou mais clientes ao mesmo tempo. Ou seja, se você contrata uma mudança compartilhada, seus pertences serão transportados junto com outras entregas.

Entre as principais vantagens de se contratar este tipo de mudança estão:

1) Economia

Evidentemente, esta é a maior vantagem e motivo pelo qual a maioria dos clientes escolhem este tipo de serviço. Algumas empresas, podem oferecer um desconto de até 40% comparado com o orçamento de uma mudança exclusiva.

O preço mais baixo é possível porque o sistema de aproveitamento também é vantajoso para própria empresa, que consegue economizar nos gastos com combustível, além de otimizar o tempo das entregas.

 

2) Serviço de guarda-móveis incluído

Para fazer a mudança compartilhada, é comum que a empresa recolha os itens do cliente e mantenha-os em um guarda-móveis até a data da mudança. A Status Mudanças e Transportes explica como realiza este procedimento:

“É feita por nós da seguinte maneira: o cliente necessita de uma mudança, por exemplo, de Porto Alegre a São Paulo. Ela é recolhida e armazenada em nosso depósito até que um caminhão próprio da empresa, pois não trabalhamos com freteiros, passe por lá ou tenha outra mudança para ser entregue nessa rota.”

A maioria das empresas especializadas realizam a armazenagem dos seus pertences sem qualquer custo adicional. Por isso, ao contratar a empresa de mudança, não se esqueça de perguntar sobre as condições do serviço de guarda-móveis e verificar se os seus direitos constam no contrato.

3) Mesma qualidade, pagando menos

Uma mudança compartilhada não significa que a entrega será mais arriscada. A única diferença é que seus móveis serão transportados junto com a mudança de outros clientes, podendo demorar mais para serem entregues, já que é preciso “encher o caminhão” antes de agendar a data do transporte.

No aproveitamento de carga, as empresas especializadas utilizam os mesmos cuidados e serviços que em um transportea exclusivo, realizando desmontagem de móveis e embalagem dos pertences para segurança durante o transporte.

 

4) Transporte de porta a porta

Optar por uma mudança compartilhada no significa menos conforto, você não terá que recolher seus pertences num galpão central nem nada parecido. O transporte é feito de porta a porta, a empresa recolhe seus itens, armazena em depósito e, no dia da entrega, confere os pertences e faz a descarga na nova residência. Para sua comodidade, exija que esta condição esteja refletida no contrato.

5) Ideal para pequenas cargas em mudanças de longa distância

O sistema de compartilhamento é especialmente vantajoso para mudanças de longa distância e que tenham pouca quantidade de bens.

O motivo é simples. Pense que os custos para transportar duas ou 10 máquinas de lavar para uma cidade à 3000 Km de distância seriam altos e quase equivalentes.

Por isso, tanto para uma empresa como para o cliente é muito mais benéfico utilizar um caminhão de grande porte para atender várias demandas em um mesmo transporte.

 

Alguns cuidados

Se você precisa fazer uma mudança urgente ou com data marcada, este serviço não é o mais indicado para o seu caso. Como a mudança compartilhada precisa conciliar várias entregas em um mesmo dia, não é possível que cada cliente escolha a data que deseja para a sua mudança.

O prazo pode variar de acordo com as normas da empresa. Para se ter uma ideia, a Status Mudanças e Transportes trabalha com uma margem de 20 dias úteis para a entregar a mudança, a partir da data de recolhimento.